
Rondonópolis, MT – O motorista A. L. A., de 61 anos funcionário da empresa Athos Assessoria e Serviços Terceirizados EIRELI, que presta serviços a Prefeitura Municipal de Rondonópolis foi acusado de realizar a entrega de três baterias para caminhões em um posto de combustíveis na saída da cidade, ato que não foi solicitado pela administração municipal. Nesta quarta-feira (5) a administração municipal solicitou a exoneração imediata do funcionário.
Segundo a Prefeitura, a contratação do funcionário ocorreu durante a gestão do ex-prefeito José Carlos do Pátio. No momento da entrega, o motorista utilizou um veículo oficial e, após apresentar a nota fiscal das baterias, recebeu R$ 60,00 pelo serviço através de um aplicativo de transporte. A situação foi rapidamente controlada pela Polícia Militar, que deteve o motorista no local da ocorrência.
Em uma nota oficial, a administração municipal enfatizou que não compactua com condutas irregulares e que a utilização do carro oficial para atividades não autorizadas representa uma séria violação das normas de conduta esperadas de seus colaboradores. A Prefeitura informou que está tomando as medidas necessárias para reforçar a supervisão e o controle sobre o uso de veículos públicos. E se comprometeu a investigar mais a fundo a situação, a fim de evitar que incidentes semelhantes ocorram no futuro.