
O Lakers teve uma vitória emocionante sobre o Dallas Mavericks, por 107 a 99, na noite desta terça-feira (25). Luka Doncic, que encontrou seu ex-time pela primeira vez desde a troca bombástica, anotou um triplo-duplo.
Com homenagens a Anthony Davis e Max Christie, que foram para o Dallas no meio da negociação envolvendo o esloveno, o jogo já começou carregado de emoção. O Lakers dominou os primeiros minutos, com sete pontos de Doncic logo de cara.
Ao fim do primeiro quarto, o esloveno liderava o time em pontos e rebotes, mas do outro lado, Kyrie Irving fez o time de Dallas sobreviver com 14 dos 19 pontos —a nossa defesa não conseguiu fazer uma marcação forte em cima dele em nenhum momento.
A partir do segundo período, quem assumiu o ataque foi Austin Reaves, que chegou a 14 pontos. Por outro lado, LeBron perdeu o ritmo de jogo e chegou a cinco turnovers. Apesar disso, o Lakers manteve a liderança, ainda que ela tenha caído de 16 para oito pontos, com um duplo-duplo de Luka Doncic ainda antes do intervalo.
A partir do segundo tempo, as coisas ficaram tensas em Los Angeles, com o nosso time sofrendo o temido apagão do terceiro quarto e uma defesa que não conseguia se encontrar no garrafão. A vantagem despencou até que apenas um ponto deixasse o Lakers na liderança.
No quarto período, o Mavericks continuou colocando pressão e chegou a empatar o placar algumas vezes, com bolas triplas de Irving e Klay Thompson; tudo parecia se encaminhar para uma prorrogação bastante dramática, até que LeBron finalmente reencontrou o ritmo de jogo.
A vingança de Luka Doncic
Descontente com a forma que foi trocado pelo Dallas, Luka não queria nada além da vitória nesse reencontro carregado de tensão. Antes mesmo do começo do jogo, o esloveno fez questão de provocar Nico Harrison, GM do Mavs responsável pela negociação, ao parar na frente dele para fazer algumas flexões durante o aquecimento —o executivo fez duras críticas ao seu peso e condicionamento físico.
Doncic trabalhou dos dois lados da quadra e terminou a partida com um triplo-duplo de 19 pontos, 15 rebotes (sendo 13 defensivos) e 12 assistências, além de três roubos de bola, dois tocos e a beleza de muitas jogadas. Apesar da mágoa com a franquia do Texas, ele cumprimentou amigavelmente todos os seus ex-companheiros de equipe.
Lakers x Mavs: Destaques do jogo
Lakers
LeBron: 27 pts, 12 reb e 3 ast.
Doncic: 19 pts, 15 reb e 12 ast.
Reaves: 20 pts, 3 reb e 5 ast.
Hachimura: 15 pts e 6 reb.
Mavericks
Irving: 35 pts, 7 reb e 4 ast.
Thompson: 22 pts, 8 reb e 1 ast.
Christie: 10 pts, 7 reb e 4 ast.